Associação das Micros, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da BAHIA

Categorias
Notícias

Abertura do XII Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas será no dia 19, quinta-feira, às 18h

Agende para participar desses dois grandes eventos, em Itabuna!
Dias 19 e 20 de outubro.

Às 18h do dia 19 de outubro, quinta-feira, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, Bahia, começa o credenciamento para o XII Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas. Em seguida começa uma apresentação cultural e às 19h30 acontecerá a abertura oficial.

O presidente da Ampesba, Agnaldo Joaquim, e o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, tem como convidado o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.

Décio Lima nasceu em Itajaí, Santa Catarina. Professor e advogado, foi eleito vereador em 1992 e prefeito de Blumenau, em 1996. Seu mandando é reconhecido pelas obras de infraestrutura que realizou na cidade e a mobilização da cidade para a sua organização e decisões de vocação turística e empreendedora.

Foi deputado federal por três mandatos, de 2007 a 2019.

Chegou ao Sebrae Nacional tendo como objetivo preparar a instituição para um novo momento de união, capacitação e desenvolvimento, fortalecendo cada vez mais os pequenos negócios do Brasil.

Ercílio Santinoni é presidente da Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores do Estado do Paraná) e também preside a Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais); assumiu em janeiro de 2023 a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná.
Membro do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, participa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do MDIC desde a sua criação, em outubro de 1999, onde é, atualmente, coordenador da iniciativa privada do Comitê Temático “Microempreendedor Individual – CT6″.
Contador e professor, é formado em Ciências Contábeis e em Licenciatura em Disciplinas Especializadas pela Universidade Federal do Paraná – Curitiba-PR. Tem especialização em Elaboração e Avaliação de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas/Escola Interamericana de Administração Pública – Rio de Janeiro-RJ.
Empresário desde 1976, iniciou, em 1982, atuação na articulação e defesa do segmento das micro e pequenas empresas no Paraná e no Brasil, sendo fundador de associações, federações, confederações, entidades e movimentos de atuação regional, estadual e nacional, em vários estados.
Natural de Marialva-PR, Ercílio é cidadão benemérito do Estado do Paraná e do município de Maringá. Também recebeu o título de cidadão honorário do Espírito Santo e comendador da Ordem Nacional Barão de Mauá.

Agnaldo Joaquim, conhecido na sua cidade carinhosamente como Durunga. Ele é presidente da Ampesba, a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais da Bahia, e fundador e presidente da Fampec Bahia – a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado da Bahia.
Agnaldo Joaqui é empresário, publicitário e contador.
Membro do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

As inscrições gratuitas para o Congresso podem ser feitas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *